protese movel

Sim é possível, tanto a dentadura de cima quanto a de baixo. Através da instalação de implantes dentários consegue-se fixar as dentaduras, essas próteses sobre implantes são denominadas de protocolos de Branemark.

Segue o passo a passo de uma reabilitação oral com esta técnica:

– Avaliamos primeiro se as dentaduras antigas estão nas relações corretas de função e estética. Normalmente, se refaz todas essas referências confeccionando novas dentaduras, a partir dessa nova referência estética- funcional se planeja a instalação dos implantes osseointegrados.

– Cirurgia dos implantes: através de exames de imagem, principalmente a tomografia computadorizada, se realiza o planejamento da quantidade e localização que esses implantes serão instalados no osso, se será necessária a realização de enxertos ósseos ou não e se consiguiremos realizar a instalação imediata da dentadura fixa. Em geral, na mandíbula a técnica de carga imediata (instalação de implantes e prótese total fixa) é realizada. Já, na maxila, devido a falta de característica morfológica deste osso, se realiza em menor quantidade.

– Instalados os implantes, no mesmo dia se realiza a moldagem de posição destes. No dia seguinte, se realiza a prova da estrutura interna da prótese para verificação de adaptação. Se tudo estiver perfeito neste mesmo dia ou no dia seguinte se instala a prótese total fixa sobre os implantes, que pode ser definitiva ou provisória.

As principais vantagens deste procedimento são: a devolução da estética e função ao paciente sem ter que aguardar meses de osseointegração para que comece a reabilitação.

Com isso, o paciente recupera a auto-estima e conforto o mais rápido possível. Além disso, há algumas pesquisas que indicam que a carga imediata até estimula a formação óssea ao redor dos implantes.

No entanto, a carga imediata, realizada em casos contra-indicados para tal técnica, podem resultar em insucesso do tratamento e até na perda dos implantes .

Portanto, é de extrema importância, que o cirurgião dentista avalie minuciosamente o caso do paciente para optar e realizar o melhor plano de tratamento.


Takahashi, Macedo
Takahashi, Macedo

A Takahashi, Macedo Odontologia Multidisciplinar é uma Clínica Odontológica especializada em Reabilitação Oral com Implantes Dentários e Estética Oral. Com 20 anos de parceria, contamos com uma equipe de Dentistas altamente qualificada composta por especialistas, buscando sempre o aprimoramento técnico, científico e humano. Aliando tradição e tecnologia, oferecemos aos nossos clientes um plano de Tratamento odontológico diferenciado, visando qualidade e a saúde, o que garante o sucesso nos resultados, a satisfação de nossos clientes, almejando ser uma das melhores clinicas odontológicas de São Paulo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.