enfim ela sorriu

A tecnologia de materiais e novas técnicas na odontologia nos trazem possibilidades para grandes transformações funcionais e estéticas do sorriso.

Além de possibilidades de substituição de dentes com implantes dentários com resultados cada vez mais naturais, técnicas como plásticas gengivais, clareamento dental e utilização de porcelanas dentárias de ultima geração, as famosas lentes de contato dentais, são cada vez mais comuns nos consultórios odontológicos.

Dentro desta atmosfera, contamos a historia da paciente M.G 30 anos que utilizou desde a infância aparelho dentário com o objetivo de alinhar os dentes e como na dentição dela não nasceu os dentes laterais superiores , com o aparelho colocaram no lugar para preencher o espaço os dentes caninos deixando esteticamente o sorriso de forma desfavorável, como ela mesma dizia “…tenho um sorriso de vampirinho…”

Para este caso seguimos todos os passos necessários para o planejamento e execução do caso que se fez da seguinte forma:

– Planejamento virtual computadorizado
– Enceramento dos dentes (confecção do sorriso novo em cera – maquete )
– “Teste drive” do sorriso novo
– Tratamento clareador
– Tratamento com plástica estética da gengiva
– Preparo dos dentes com adequação minimamente invasiva para receber as lentes de contato
– Aplicação de forma presencial protético-pacientedentista em apenas um dia de todas as lentes de contato.

Enfim ela sorriu … muito feliz realizando um sonho e concretizando uma etapa importante de sua vida, elevando muito sua auto-estima e segurança nas relações pessoais e profissionais e com muita alegria que todos os envolvidos no projeto se sentiram recompensados pelo resultado.


Takahashi, Macedo
Takahashi, Macedo

A Takahashi, Macedo Odontologia Multidisciplinar é uma Clínica Odontológica especializada em Reabilitação Oral com Implantes Dentários e Estética Oral. Com 20 anos de parceria, contamos com uma equipe de Dentistas altamente qualificada composta por especialistas, buscando sempre o aprimoramento técnico, científico e humano. Aliando tradição e tecnologia, oferecemos aos nossos clientes um plano de Tratamento odontológico diferenciado, visando qualidade e a saúde, o que garante o sucesso nos resultados, a satisfação de nossos clientes, almejando ser uma das melhores clinicas odontológicas de São Paulo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.